Tucano aluga carro-pipa do Consisal para reforçar entrega de água potável no município

Com a chegada do período de seca na região, a prefeitura de Tucano está reforçando a frota de carros-pipas. Um veículo do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal) foi alugado para ampliar a distribuição de água em localidades que sofrem de forma mais severa com a estiagem.

“Conhecemos as necessidades do município e, em paralelo às ações de melhoria da rede de água que compete à gestão, também estamos aprimorando a entrega por parte dos carros-pipas. O objetivo é atender situações emergenciais, especialmente até o mês de dezembro, época em que as solicitações de carros-pipa nas comunidades aumentam”, explica o Secretário Municipal de Agropecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Romilson Oliveira.

De acordo com o gestor, o primeiro local a receber o carro-pipa do Consisal será o povoado do Gibão. Posteriormente, as viagens acontecerão de acordo com a demanda.

Manutenção

De janeiro até o momento, a Secretaria vem trabalhando na manutenção de equipamentos e de poços artesianos de diferentes pontos de Tucano. Foram instaladas 15 novas bombas d’água, bem como a nova rede de abastecimento na comunidade de Varzinha do Curtume.