A comunidade escolar agora conta com mais um canal de atendimento junto à Secretaria Municipal de Educação – uma ouvidoria exclusiva para registro de elogios, sugestões, reclamações e denúncias. O contato pode ser feito por meio do e-mail ouvidoria.edu@tucano.ba.gov.br ou pelo número (75) 99219-2021, em ligação ou WhatsApp.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Gerusa Araújo, a ouvidoria foi implantada para estreitar as relações com a população tucanense e catalogar de forma mais eficaz as demandas recebidas.
“O canal será importante para que possamos dar devolutivas às pessoas com brevidade. Ele vai facilitar, otimizar e viabilizar uma escuta sensível às necessidades de mães, pais, alunos, profissionais da área e gestores educacionais”, afirma. O atendimento acontecerá de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O prazo de retorno do contato é de até 48h.
“A ouvidoria é um instrumento de participação e uma excelente ferramenta de gestão. Especialmente nesse período em que o ensino remoto está em evidência, ela será importante para que a comunidade escolar esteja mais próxima da Secretaria”, reforça Gerusa Araújo.