Secretaria Municipal de Educação de Tucano participa de reunião com gestores regionais sobre retorno das aulas semipresenciais

O retorno das aulas semipresenciais tem sido um assunto acompanhado de perto pela gestão municipal. Para discutir as melhores medidas a serem adotadas e manter o alinhamento com a determinação do Governo do Estado acerca do assunto, a Secretária Municipal de Educação, Gerusa Araújo, participou, essa semana, de uma reunião com gestores da área.

O encontro foi realizado na cidade de Valente e reuniu cerca de 18 representantes dos municípios da região sisaleira. “Foi um momento importante porque pudemos expor os pontos favoráveis e desfavoráveis sobre o retorno das aulas – a exemplo de licitações de transporte, adequações das escolas, entre outros fatores”, contou Gerusa Araújo.

Ainda de acordo com a gestora, uma nova reunião está prevista para o dia 14 de setembro para analisar os contextos de cada município. A partir daí, um cronograma para volta das aulas semipresenciais aconteça.

A Secretária tem participado de uma série de reuniões para alinhar as ações mais prudentes, a fim de garantir a segurança e saúde de todos. O Comitê Intersetorial de Ensino Remoto do município também está acompanhando as discussões e avaliando estratégias compatíveis com a realidade escolar e sanitária de Tucano.