Saúde e esporte: Tucano direciona recursos para construção de centro de especialidades e quadra poliesportiva

A população tucanense ganhará mais um ponto de atendimento à saúde pública. O prefeito da cidade, Ricardo Maia Filho, assinou a ordem de licitação para construção de um novo centro de especialidade médica em Caldas do Jorro – um investimento de R$ 750 mil em recursos próprios.

A unidade será localizada no Centro de Saúde do distrito e contemplará consultórios de odontologia, cardiologia, pediatria, dentre outros serviços. “O centro de especialidades dará um importante suporte às demandas da atenção básica, permitindo que essas especialidades estejam acessíveis em mais um local além da sede do município” afirma o Diretor Municipal de Saúde, Victor Manoel Dias.

Para Ricardo Maia Filho, o centro de especialidades é mais uma das ações que a gestão municipal tem realizado em prol da saúde pública de Tucano . “Cuidar da nossa gente é um compromisso que reafirmamos diariamente. Reabrimos os Postos de Saúde da Família (PSFs) da zona rural, estamos ampliando a UPA Covid-19 de Caldas do Jorro, inauguraremos em breve o Centro de Assistência à Covid-19 na sede… Tudo isso para garantir à população atendimentos de qualidade”, enfatiza.

Esporte

Outra novidade é a construção de uma quadra poliesportiva no povoado de Rua Nova. Os moradores poderão desfrutar do espaço público para prática de atividade física e melhoria da qualidade de vida.

“Nós valorizamos o esporte como vetor de transformação e aprendizado, por isso estamos felizes com a
construção da quadra no povoado. Trabalharemos para que, a partir daí, mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento cheguem até a comunidade”, afirma a Secretária Municipal de Educação, Gerusa Araújo.