Rede de esgoto e sistema de entrega de água potável serão ampliados em Tucano


A rede de esgoto e a entrega de água potável serão ampliadas em Tucano. O prefeito da cidade, Ricardo Maia Filho, esteve em reunião, ontem (19), com dirigentes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). O objetivo foi discutir alternativas e medidas para melhoramento da rede e a viabilização de água tratada nas áreas mais remotas do município.

“Desde o início da gestão, temos tomado medidas para atender as demandas da população, mas sabemos que precisamos de estratégias mais efetivas. Oferecer saneamento básico e água potável para os tucanenses é um dever nosso, além de serem serviços essenciais para qualquer pessoa” afirma o prefeito.

Nos próximos dias, especialistas da Embasa farão uma visita técnica em Caldas do Jorro para realizar um estudo de viabilidade do projeto no distrito. Posteriormente (e gradativamente), a ação irá abranger outras áreas do município, que já estão sendo mapeadas.

Materiais

Recentemente, a prefeitura de Tucano adquiriu, por meio de recursos próprios, materiais necessários à manutenção da rede de saneamento. Com a melhoria do sistema, esgotos não ficarão mais a céu aberto, evitando a proliferação de doenças e maus cheiros.

O Diretor Municipal de Meio Ambiente, Aguinaldo Bitencourt, acredita que a medida trará diversos benefícios à população e à natureza. “Esse é o primeiro de muitos em direção a uma relação positiva e sustentável com o meio ambiente”, pontua.

Comentários está desativados.