Programas de rádio estreiam em Tucano neste sábado (29) para valorização e fomento da cultura local

A programação na rádio de Tucano ganhará duas novidades a partir do próximo sábado (29). Com foco no entretenimento, informação e fomento da cultura regional, os programas TUCS no Ar e Blitz do Sertão serão transmitidos pela manhã, entre a grade veiculada das 07h às 09h, na Tucano FM.

Os programas têm como foco manter a população informada sobre temas culturais e acontecimentos de forma leve, descontraída e com muita bagagem. O TUCS no Ar terá como principais pautas temas que valorizam e exploram as riquezas culturais da nossa terra. Além disso, será um importante canal de divulgação da programação da TUCS (Trilha Uni-Cultural do Sertão), ação que promoverá uma série de lives no mês de junho.

“O público pode esperar muita animação do programa e das lives, afinal de contas, somos um povo culturalmente festeiro. Nós queremos alegrar as pessoas mesmo estando em casa, especialmente nessa época de pandemia. Temos atravessado um período atípico, mas podemos enfrentá-lo com responsabilidade e diversão”, afirma o Diretor Municipal de Cultura, Rodrigo Ribeiro Liss.

Já o Blitz do Sertão traz uma proposta que mistura entretenimento e informação, valorizando características tucanenses. “Nosso objetivo é levar, de forma leve e divertida, um conteúdo com o qual a população se identifique. O rádio tem um alcance significativo em nosso município e queremos explorar esse veículo”, conta o Secretário Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Thiago Nascimento.

Educação

A rádio tem sido uma ferramenta importante utilizada pela gestão. Desde abril, tem sido veiculado o programa diário Vozes da Educação, um espaço que reforça o ensino remoto realizado no município em função da pandemia.

“Nosso objetivo é alcançar os alunos que não têm acesso à internet nas regiões mais distantes. O ensino remoto precisava de um suporte e vimos no rádio uma oportunidade de suprir essa necessidade”, conta Secretária Municipal de Educação, Gerusa Araújo.

O programa Vozes da Educação vai ao ar também na Tucano FM, de segunda a sexta-feira, às 17h.