Profissionais do setor turístico de Tucano poderão fazer curso de idiomas gratuitamente

Os profissionais do setor turístico de Tucano contam com mais uma oportunidade de capacitação. O Ministério do Turismo (MTur) está oferecendo cursos de idiomas gratuitos para guias e condutores, a fim de qualificar o segmento e agregar benefícios econômicos e culturais às diferentes regiões do país.

Ao todo, serão 3.800 vagas para os cursos de inglês e espanhol, que contam com carga horária de 200h, cada. As aulas gravadas estarão disponíveis em uma plataforma online  Para se inscrever, basta preencher a ficha disponibilizada no site do MTur.

“Tucano possui um potencial turístico muito forte, não apenas relacionado às águas termais, mas à própria beleza singular do sertão. A Secretaria já vem trabalhando em estudos e projetos para explorar esses recursos de forma responsável e atrativa. Aos poucos, à medida em que o cenário da pandemia for melhorando, o turismo poderá aquecer novamente nossa economia e ser um dos importantes passos para desenvolvimento da cidade”, afirma Thiago Nascimento, titular da pasta municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura.

Libras

Outra oportunidade voltada para o setor (mas que também pode ser aproveitada pelo público geral) é o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), também oferecido pelo MTur.

As inscrições vão até o dia 30 de junho e o curso conta com carga horária de 90h – que devem ser cumpridas até o dia 31 de julho

SERVIÇO – CURSO DE IDIOMAS

O quê? Cursos de inglês e espanhol para guias e condutores turísticos

Quanto? Gratuito