Produtos naturais complementam kits de alimentação escolar de Tucano

Os produtos naturais fornecidos pelos agricultores familiares que participaram da chamada pública realizada pela prefeitura, de junho a julho, já chegaram e começaram a ser distribuídos. A previsão é de que as entregas sejam feitas de setembro a dezembro, contemplando as creches de tempo integral e a escola municipal Janelinha do Saber.

Os kits são compostos por banana, goiaba, manga, laranja, batata doce e polpas de fruta. Para a nutricionista do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Layse Cachoreira, os produtos naturais irão complementar a alimentação das crianças. “Nosso objetivo é proporcionar mais variedade e valor nutricional aos alunos. Isso é fundamental para o crescimento e desenvolvimento deles”, conta.

A entrega dessa primeira remessa será realizada até esta quinta-feira (16), considerando a perecibilidade dos alimentos, por meio do seguinte roteiro:

• Creche Maria José Aras (Caldas do Jorro);
• Creche Senhora Santana (sede)

• Escola Janelinha do Saber (sede)
• Creche São Marcos (Ovó II)
• Creche Vovó Maria Rosa (Creguenhem)