Prefeitura de Tucano entrega mil kits de alimento para famílias carentes do município

Em celebração à Semana Santa – feriado religioso que será comemorado entre os dias 02 e 04 de abril, a prefeitura de Tucano irá entregar mil kits alimentação a famílias em situação de alta vulnerabilidade social. Os kits contam com um peixe e um quilo de arroz e permite, ainda que de forma simples, a comemoração da data pelas pessoas contempladas.

“A escolha das famílias foi feita a partir de uma consulta ao sistema do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Todas elas fazem parte do CadÚnico e são beneficiárias do programa Bolsa Família”, explica o Secretário Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Wlisses Miranda.

Ainda de acordo com o gestor, as informações do CRAS apontam que as famílias selecionadas foram aquelas que, com mais frequência nos últimos meses, procuraram por cestas básicas.

Logística

Considerando a situação da pandemia e o cuidado de evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social montou uma estratégia de entrega dos kits que será realizada entre terça (29) e quinta-feira (01).

Na segunda e terça-feira, listas com os nomes das pessoas contempladas estarão disponíveis nas unidades de entrega definidas por região, das 8h às 11h. São elas:

Tucano de Fora – Colégio Plínio Salgado
Rua Nova, Paus Brancos da Rua Nova e Barra do Maceté – CRAS de Rua Nova
Alto – Colégio São Pedro
Poção, Cinco Umbuzeiros e Lagoa de Dentro – Colégio Cecília Meireles
Salgado – Colégio José Martins de Roma
Bucu, Creguenhenzinho, Boqueirão do Flexa, Umburaninha e Raspador – Colégio Afro Júlio de Santana
Pedra Grande da Tiririca, Brejo do Arroz, Ovó 1 e Ovó 2 – Colégio São Marcos
Muriti – Colégio Ney Braga

Já para a sede e Caldas do Jorro, a dinâmica é diferente. Na sede, a distribuição ocorrerá de terça à quinta-feira, enquanto em Caldas do Jorro será na quarta e quinta-feira. O atendimento às famílias nessas localidades será feito pelo final do Número de Identificação Social (NIS) – de 1 a 5 pela manhã e de 6 a 0 pela tarde. Os locais de retirada são:

Sede – Teatro Padre José Gumercindo
Caldas do Jorro – CRAS

Para o prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho, a ação é simbólica mas muito importante. “Estamos dando continuidade a uma tradição do nosso município. Esperamos que essa pequena, mas sincera, contribuição possa tornar a Semana Santa dessas famílias ainda mais especial”, diz.