Prefeitura cria Comitê Gestor para elaborar plano de retomada da economia

O Governo Municipal está criando um Comitê Gestor para discutir e elaborar a retomada das atividades econômicas em Tucano. A entidade será responsável pela elaboração de protocolos de flexibilização, assim como de fiscalização e autuação em caso de descumprimento de medidas adotadas no período de retomada. O Comitê Gestor será formado por membros do Poder Executivo, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, representantes da CDL, igrejas evangélicas e católicas, de associações de Caldas do Jorro, além de representantes da associação de feirantes. Já o Grupo de Fiscalização será composto por representantes da Guarda Civil, do Departamento de Tributos, Vigilância Sanitária e agentes epidemiológicos. A retomada gradual das atividades será precedida de aprovação de protocolos, onde serão observadas, entre outras coisas, a redução do número de casos e análise da estrutura disponível para atendimento e tratamento da Covid-19.