Prefeito de Tucano assina ordem de serviço para requalificação de quadras poliesportivas


Aproximadamente R$ 300 mil serão destinados à requalificação de três quadras poliesportivas de Tucano. A ordem de serviço para início das reformas foi assinada, hoje (19), pelo prefeito Ricardo Maia Filho, durante um ato solene realizado no ginásio da escola Zélia de Brito, na sede.

Além da quadra da unidade de ensino onde ocorreu a breve cerimônia, serão contempladas a quadra do bairro de Nova Esperança, também na sede, e o Ginásio José Alves de Farias, em Caldas do Jorro. Ricardo Maia Filho contou que a gestão está com um olhar atento para o incentivo ao esporte.

“Nas visitas que fiz, notei que as quadras de todo município estão em estado deplorável. Para reverter essa situação, a prefeitura tem projetos para construção de mais sete quadras poliesportivas, por meio de licitação, englobando toda a zona rural”, contou o gestor.

Complementando a fala do prefeito, a Secretária Municipal de Educação, Gerusa Araújo, fez um apelo à população para a conservação desses espaços que serão requalificados. “Toda a população deve usufruir de forma responsável e organizada. Nós lutamos tanto para que as reformas aconteçam… Pedimos que mantenhamos, não só as quadras, como qualquer espaço público, preservado. São bens públicos, de todos nós”.

Por fim, o Secretário Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Wlisses Miranda, enalteceu a importância do esporte na vida dos jovens tucanenses. “Fico feliz em ver que a gestão está investindo no esporte, pois é algo que muda muitas vidas. Nossos jovens precisam desse apoio. A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social não pretende trabalhar apenas com o assistencialismo, mas principalmente com a transformação social, e o esporte é uma importante ferramenta para isso”, reiterou.

Após assinatura da ordem de serviço, o prefeito Ricardo Maia Filho realizou uma visita pela escola Zélia de Brito em companhia da diretora da unidade, Eliene Costa. Na oportunidade, a diretora expressou a necessidade de reparos na estrutura. “Nossa escola é muito grande, tem muitas demandas, e por isso precisamos do apoio total da gestão. Nós fazemos o possível, mas a parceria é fundamental. Sabemos que a reforma da quadra é apenas o primeiro passo e estamos muito felizes com isso”, disse.

Comentários está desativados.