Posto do SAC chega em Tucano para mudar a realidade da população

A prefeitura de Tucano, em parceria com o Governo do Estado, inaugurou na última sexta-feira, 15/out, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), na sede.

Na ocasião, o prefeito Ricardo Maia destacou que o planejamento da cidade é pensar também em oferecer mais serviços e comodidade à população. “O povo de Tucano ganha com esse posto do SAC em nosso município. É mais agilidade na solicitação de documentos. Mais um passo no planejamento das metas de nossa gestão, é a Tucano do futuro chegando para todos”, afirma.

A unidade do SAC está localizada no centro da cidade, na Avenida Francisco Araújo de Souza e já está em funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Com a capacidade de 2,8 mil atendimentos por mês, será possível atender a população tucanense e dos municípios circunvizinhos, como Quijingue, Cipó, Nova Soure e Araci.

Entre os serviços oferecidos para os cidadãos estão disponíveis Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Planserv, Ceprev, além de orientação sobre a Carteira de Trabalho Digital e uma unidade do Detran, para serviços de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com mais uma vantagem para nossa população, a primeira via do RG é gratuita, entregue com 30 dias.

O atendimento no Ponto SAC Tucano é realizado por agendamento, através do SAC Digital. O serviço online está disponível pelo aplicativo SAC Digital ou pelo endereço eletrônico www.sacdigital.ba.gov.br na internet.

Já, os telefones (71) 4020-5353 (ligação de celular) e 0800 071 5353 (ligação de fixo) são disponibilizados para tirar dúvidas da população.