População e equipe da Saúde juntos na construção do Plano Municipal

O Plano Municipal de Saúde (PMS) é um instrumento de planejamento para definição e direcionamento das políticas públicas no âmbito da saúde em Tucano para o período de quatro anos, entre 2022-2025.

A construção do Plano Municipal de Saúde será realizada de forma ampla e colaborativa com a participação dos moradores de Tucano, do Conselho Municipal de Saúde e dos trabalhadores da saúde. Para isso, será realizada uma grande coleta de dados que criarão base para traçar indicadores para estabelecer diretrizes, objetivos e metas de médio prazo, que orientam as ações executadas nas Programações Anuais de Saúde, conforme estabelece a legislação do SUS.

Nesta primeira etapa, a Prefeitura Municipal de Tucano, juntamente à Secretaria Municipal da Saúde e o Conselho Municipal de Saúde convida a população a participar da consulta pública, através do preenchimento de formulário.

Na segunda etapa, dá início a execução do PMS que foi organizado a partir das informações colhidas com os tucanenses, alinhado aos demais instrumentos de planejamento governamental, em especial o Plano Plurianual (PPA) e o Programa de Metas.

O plano é elaborado no primeiro ano da gestão e tem sua execução a partir do segundo ano para um período de quatro anos.

Estamos no momento de você participar, através do formulário disponibilizado , compartilhando conosco suas opiniões e sugestões acerca das demandas da saúde tucanense.

Vamos juntos identificar os principais desafios para melhorar qualidade de vida, os serviços de saúde de Tucano e construir diretrizes, metas e indicadores que serão desenvolvidos pela gestão municipal.