Novo Decreto Municipal suspende práticas esportivas e serviços não essenciais durante feriadão

As medidas restritivas para controle da pandemia em Tucano seguem passando por ajustes. Na tarde de hoje (31), a prefeitura publicou o Decreto Municipal nº 162, que determina, entre as novas orientações, a suspensão dos banhos públicos nas praças de Caldas do Jorro e do Jorrinho a partir das 18h de amanhã (01), até as 05h de segunda-feira (05).

Ainda segundo o decreto, ficam suspensas nesse período as atividades não essenciais na cidade e a venda de bebidas alcoólicas, presencialmente ou por delivery. Outra restrição é referente à prática de atividades esportivas que promovam aglomeração. O decreto veta campeonatos, competições ou torneios – profissionais ou amadores.

“Seguimos adequando as medidas para que os números relacionados à pandemia em nossa cidade sigam diminuindo. Tivemos uma melhor no quadro geral da cidade e, embora seja uma notícia a se comemorar, ainda estamos em alerta. Não estamos livres do Coronavírus e precisamos continuar em alerta”, afirma o prefeito, Ricardo Maia Filho.

Permissões

O Decreto nº 162 autoriza o funcionamento apenas das atividades relacionadas à saúde, ao enfrentamento à pandemia, à comercialização de gêneros alimentícios, comercialização de medicamentos e alimentos veterinários, bem como dos serviços de segurança.

Segundo a publicação, podem acontecer obras em hospitais e a construção de unidades de saúde. Também está permitido o funcionamento dos postos de combustível. É importante ressaltar que todos os estabelecimentos mencionados devem seguir os protocolos sanitários estabelecidos.

A equipe da Vigilância Sanitária estará de plantão para que as determinações sejam cumpridas e terá a assistência do Setor de Tributos e da Guarda Municipal e se necessário contará também com o apoio da Polícia Militar.