Ministério do Turismo mantém certificação de Tucano no Mapa do Turismo Brasileiro

Tucano foi, mais uma vez, certificado pelo Ministério do Turismo para o Mapa do Turismo Brasileiro. Este programa nacional tem como objetivo apoiar a estruturação, a gestão, a divulgação e a promoção do turismo, com vistas à promoção do desenvolvimento regional.

Com a certificação, a Prefeitura de Tucano garante mais investimentos e promoção turística para o município. Além desta certificação, o Conselho Municipal de Turismo foi reconhecido oficialmente pelo Ministério.

Para o Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Thiago Nascimento, essa foi uma importante etapa transcorrida neste ano. “O município turístico precisa estar em dias com todas as políticas voltadas ao desenvolvimento turístico e em sintonia com a zona regional em que está inserido. Então, isso mostra o quanto estamos dedicados em desenvolver esse importante pilar da cidade”, comentou.

O Prefeito Ricardo Maia destacou a relevância do processo de reestruturação da gestão turística que o município vem passando. “Estamos empenhados em alavancar e aproveitar o potencial do município enquanto um dos principais destinos do estado. Nosso trabalho está sendo bem desenvolvido com planejamento e atenção aos processos necessários”, declarou.