Metas e estratégias do Plano Municipal de Educação são discutidas para melhoria do sistema de ensino em Tucano

Com foco na qualidade do ensino de Tucano, o Plano Municipal de Educação (PME) foi analisado, hoje (26), por profissionais ligados à área. O mutirão de monitoramento e avaliação aconteceu durante todo o dia no auditório da Secretaria Municipal de Educação e buscou identificar as lacunas e pontos de melhoria necessários para o alcance das metas propostas pelo documento.

Estiveram reunidos na ocasião a Secretária Municipal de Educação, Gerusa Araújo, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Sivaldo Coelho, o presidente do Fórum Municipal de Educação, Gregório Luís de Jesus, bem como representantes da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores e demais membros ligados à Educação do município.

“Temos um compromisso com os estudantes da nossa cidade e esse encontro é um importante passo para que façamos valer isso. Há cinco anos o PME não era acompanhado, esse é o primeiro mutirão realizado com o objetivo aprimorar nosso sistema de ensino” afirmou a coordenadora da Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação do PME, Eliene Costa.

As metas apontadas pelo documento em questão visam diminuir os índices de analfabetismo no município, ampliar o alcance da educação básica na zona rural, promover a qualificação dos profissionais do setor, entre outros pontos.
Além da análise das metas estipuladas pelo PME, indicadores e estratégias também foram monitorados, tendo sido identificados o status e andamento de cada uma dessas estratégias atualmente.

“Foi um momento bastante rico. Identificamos quais as metas prioritárias para 2021 e, a partir de agora, poderemos dar os próximos passos para efetivo cumprimento do PME”, concluiu a Secretária, Gerusa Araújo.