Jovens tucanenses disputam Campeonato Baiano Sub 20 pelo Atlético de Alagoinhas


Quatro jovens tucanenses estão aproveitando uma grande chance no futebol estadual. Pedro Nelson (16), Vitor (17), Yan (18) e Ruan (19) passaram nos testes para o Atlético de Alagoinhas e irão disputar o Campeonato Baiano Sub 20 no próximo mês.

Os atletas viajaram, hoje (26), para a cidade de origem do time e iniciam os treinos que buscarão resultados positivos para a equipe. Os jovens atuam nas seguintes posições, respectivamente: zagueiro, zagueiro, lateral direito e meia atacante.

“É uma oportunidade que, além de promover visibilidade a esses jovens, irá motivá-los, ainda mais, a seguir na carreira de jogador. Eles estão correndo atrás de um sonho e, futuramente, poderão ser contratados por outros times”, conta o ex-jogador profissional Wilk Andrade, responsável pelo projeto Bola na Rede aqui em Tucano e responsável por encaminhar os garotos para os testes em Alagoinhas.

Ele conta que também jogou pelo time e que a equipe abriu muitas portas. “Se eles continuarem se dedicando e forem bem no campeonato, poderão ser aproveitados pelo Atlético e alçar voos maiores lá na frente. Torço para que eles se destaquem” diz Wilk.

Projeto

Há cerca de quatro anos, Wilk trabalha com crianças e jovens incentivando a prática do futebol como um meio transformador de vida. “Quando dei início ao projeto, o objetivo maior era unir o esporte à educação. Com o tempo, percebi que a iniciativa estava sendo positiva e fico feliz em ver que o objetivo tem sido alcançado”, conta ele.

Comentários está desativados.