Coletiva de Imprensa: Prefeito destaca ações realizadas até o momento no município de Tucano

Uma coletiva de imprensa online com o prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho, foi realizada, ontem (12), para comemorar os 100 dias da atual gestão. A transmissão aconteceu pelo canal oficial da prefeitura no YouTube e contou com a interação do público e de jornalistas, que levantaram perguntas sobre as ações realizadas até o momento e os projetos futuros para o município.

Entre os assuntos mencionados, estiveram os números da campanha de vacinação (12 remessas de vacinas recebidas, aproximadamente 13% da população contemplada pelas primeiras doses e metas alcançadas para recebimento de novos lotes), a entrega dos consultórios odontológicos nos distritos de Caldas do Jorro e Jorrinho, a assinatura de ordens de licitação para reforma do centro cirúrgico do Hospital Municipal Mariana Penedo, bem como para as obras de modernização do colégio Dr. Theotônio Martins.

Na Educação, a entrega dos kits merenda e o andamento do ano letivo também tiveram destaque, assim como ações relativas à pasta de Cultura (auxílio municipal para artistas), Turismo (projeto de fomento do fluxo de visitante nos pontos turísticos da cidade), Meio Ambiente (implantação da coleta seletiva e tratamento adequado do lixo), entre outras.

Questionamentos

A participação da imprensa foi significativa durante a coletiva. Dentre as perguntas enviadas, temas como obras públicas e desenvolvimento econômico foram ressaltados – oportunidade na qual o prefeito repactuou propostas apresentadas desde o início da gestão.

“Temos o compromisso de calçar todo o município ao longo dos próximos quatro anos.  A rua Ruy Barbosa, no bairro Primavera (sede) já está para ser entregue. Houve um atraso porque uma parte do calçamento precisou ser refeita, mas em breve finalizaremos o calçamento. Alguns trechos das estradas também estão sendo recuperados e continuaremos atuando para melhorar a qualidade do tráfego em Tucano”, afirmou o prefeito.

A imprensa também perguntou sobre segurança pública, fomento da agricultura familiar, bem como sobre os principais desafios encontrados até agora na administração municipal. “Com certeza a coleta de lixo foi uma das maiores dificuldades. Era inadmissível que Tucano não tivesse uma colega regular, um serviço básico e essencial. Trabalhamos para implementar o cronograma o quanto antes, porque uma cidade limpa já faz toda a diferença no dia a dia das pessoas”, pontuou Ricardo Maia Filho.

O Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, que está à frente das ações de Comunicação da prefeitura de Tucano, falou sobre o novo modelo de entrevista em decorrência da disseminação da Covid-19. “O novo cenário requer adaptações nas formas de trabalho, mas não tínhamos como deixar de ter esse momento com a imprensa local e regional. Temos buscado uma relação ainda mais próxima e transparente com todos os que trabalham em veículos de comunicação”.