Campanha de vacinação continua em Tucano neste domingo (02)

As vacinas contra a Covid-19 continuam chegando em Tucano. A nova remessa, recebida nesta sexta-feira (30), conta com 1.090 imunizantes da AstraZeneca para aplicação de primeira dose e 350 da CoronaVac para aplicação de segunda dose.

As primeiras doses serão destinadas para idosos(as) de 60 anos ou mais, agentes da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar com 40 anos ou mais, profissionais da Educação com 40 anos ou mais, agentes de limpeza pública com 40 anos ou mais e pessoas a partir de 18 anos com Síndrome de Down, transplantadas e/ou imunossuprimidas.

O imunizante será aplicado neste domingo (02) no posto de saúde Sr. Oswaldo Assumpção (sede), e no Centro de Saúde (Caldas do Jorro), das 08h às 16h. É necessária apresentação de um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência de Tucano e carteirinha de vacinação.

“Estamos avançando com a campanha, atendendo novos públicos além dos idosos e dos profissionais de saúde. Consideramos isso uma vitória, pois significa que estamos cumprindo o nosso dever e atingindo as metas estipuladas pelo Governo do Estado” diz a Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia.

Segunda dose

O quantitativo de vacinas destinado à segunda dose para idosos(as) entre 63 e 69 anos, bem como para agentes da Guarda Civil Municipal e Polícia Civil com 50 anos ou mais, será aplicado na segunda-feira (03), no posto de saúde Dr. Oswaldo Assumpção, das 8h às 17h.

“Recebemos um lote parcial para essa categoria, mas as demais doses estão para chegar nos próximos dias. Pedimos que as pessoas continuem acompanhando os canais de comunicação da prefeitura, pois assim que elas chegarem nós sinalizaremos”, explica o Diretor Municipal de Saúde, Victor Manoel Dias. A entrega das remessas de segunda dose tem enfrentado alguns entraves em todo o Estado e, por isso, tem sido realizada em etapas.

A aplicação acontecerá mediante entrega de senhas, conforme quantidade das doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

Índices

Os últimos números da Covid-19 registrados no município ainda pedem o cuidado e cautela da população. A quantidade de óbitos segue crescente, embora o número de casos ativos esteja diminuindo.

“Continuamos acompanhando atentamente o comportamento do vírus em toda a cidade. Recentemente, em reunião com o Governador do Estado, Rui Costa, debatemos sobre os índices atuais e o cenário da pandemia. As medidas restritivas estão começando a demonstrar os resultados e torcemos para que essa melhora seja contínua” afirma o prefeito da cidade, Ricardo Maia Filho.

Atualmente, estão em vigor as determinações do Decreto Municipal nº 192/2021, que trata sobre as permissões e restrições até a próxima segunda-feira, 03 de maio.

Atualizado em: 03 de maio de 2021.