Prefeitura de Tucano realiza entrega de obras e inicia diversas ações voltadas à população no dia 31 de julho


Uma série de entregas e ações importantes acontecerão em Tucano no próximo sábado, 31 de julho. Inaugurações, assinaturas de ordens de licitações, conclusões e inícios de obras serão celebradas, marcando os 200 dias da atual gestão municipal. As ações contemplarão as áreas de saúde, educação, infraestrutura e serviços.

De acordo com o prefeito da cidade, Ricardo Maia Filho, o grande compilado de entregas é um ato significativo para o futuro da população. “Nessa agenda positiva, inauguraremos unidades de saúde, daremos início a obras de creches e escolas, investir em espaços poliesportivos e muito mais. A curto e médio prazo, tudo isso trará inúmeros benefícios ao nosso município. Embora tenhamos pouco mais de 200 dias de gestão, temos realizado importantes investimentos para transformar a cidade e elevar a qualidade de vida dos tucanenses”, afirma.

Na área da Saúde, acontecerão as inaugurações do Centro de Assistência à Covid-19, na sede – que já está em funcionamento desde o início do mês –, da unidade de saúde do povoado de Poço Redondo, e dos consultórios odontológicos nos postos de saúde dos povoados de Rua Nova e Creguenhem. Além disso, a ampliação dos leitos da UPA Covid-19 de Caldas do Jorro será entregue, juntamente à usina de oxigênio da unidade.

No dia será dada, ainda, a autorização para início das obras da nova Secretaria Municipal de Saúde, na sede, bem como para abertura da licitação voltada à reforma do Hospital Municipal Mariana Penedo – que incluirá a construção do centro cirúrgico, da maternidade, da usina de oxigênio, entre outras necessidades. Em tempo, também será feita a entrega de fardamento e kits de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde.

Educação

Em se tratando da Educação, no dia 31 de julho, terão início as obras de modernização e climatização da Escola Municipal Theotônio Martins, na sede, enquanto as obras de modernização e climatização da Escola Municipal Pio Miranda Bastos, também na sede, serão concluídas.

Algumas ordens de licitação serão assinadas, sendo elas para a construção de uma creche no bairro Araticum (sede) e outra em Caldas do Jorro, além de uma escola com seis salas de aula no distrito de Tracupá. Também serão construídas cinco quadras poliesportivas cobertas nas seguintes localidades: bairro do Cruzeiro (sede) e povoados Pé de Serra, Mandacaru, Olhos D’água e Arapuá.

O Ginásio de Esportes José Alves de Farias, em Caldas do Jorro, será inaugurado, com direito a um torneio amistoso organizado pela Associação Esportiva de Tucano e Caldas do Jorro (ASETC).

“É uma alegria acompanhar todos esses investimentos na educação pública e na prática de esportes em nossa cidade. Nossas alunas e alunos só têm a ganhar com as novas creches, unidades de ensino e quadras poliesportivas que estão por vir. Isso representa mais qualidade no desenvolvimento e aprendizagem de cada um deles” diz a Secretária Municipal de Educação, Gerusa Araújo.

“A prática de esportes e de exercícios físicos é um vetor de transformação de vida. Muitas crianças encontram no esporte novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Ter mais espaços públicos para esses exercícios é um passo importante em direção a um futuro promissor”, complementa a Secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Neila Damasceno.

Infraestrutura e serviços

O calçamento de ruas no distrito do Jorrinho e de Caldas do Jorro será iniciado sábado, assim como a requalificação da entrada da cidade (saída para Ribeira do Pombal). Já outras ações serão finalizadas, como as obras de requalificação do prédio da Prefeitura de Tucano, da nova sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e a reforma dos banheiros públicos do Balneário de Caldas do Jorro.

Vale ressaltar que, ainda nesta data, novos fardamentos para os trabalhadores de limpeza pública do município serão entregues, a fim de garantir melhores condições para desempenho das atividades desses profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *