Ricardo Maia Filho concede entrevistas à rádio e esclarece dúvidas da população

“Mostrar que o nosso município tem condições de fazer grandes ações é um dos nossos maiores objetivos. Estamos começando com intervenções pontuais, utilizando recursos próprios, mas que já demonstram os esforços para iniciar a gestão beneficiando o nosso povo” afirmou o prefeito Ricardo Maia Filho na tarde de ontem (07), durante entrevista à rádio Tucano FM.

A ocasião reuniu comentários e elogios pelas iniciativas realizadas já na primeira semana do ano, além de ter abordado assuntos relevantes como o abastecimento de água na região. Ouvintes perguntaram quais projetos a prefeitura prevê para os povoados que não contam com poços artesianos. De acordo com Ricardo, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Agropecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos já iniciarão um levantamento das demandas dessa natureza na cidade para implementar soluções definitivas com a maior brevidade possível. Enquanto isso, a frota de carros-pipa será ampliada para melhorar a eficiência temporária do serviço, que é essencial para a população.

O que também está no topo da lista de medidas essenciais, segundo o prefeito, é a ampliação da rede de serviços e postos de saúde na sede e nos povoados, bem como a reestruturação das unidades educacionais do município, iniciada pela abertura de licitação para construção de uma nova escola padrão com doze salas de aula, na região do Pedro da Hora, na sede. Outro ponto levantado pelos ouvintes foi o desenvolvimento econômico. Quando questionado sobre os planos para fomentar o comércio, Ricardo Maia Filho enfatizou a importância do trabalho realizado com o couro. “Vejo Tracupá como o ‘polo industrial de Tucano’. Há muita força e potencial para intensificarmos as atividades das fábricas e as parcerias com cooperativas locais”, salientou.

A interação do público foi marcante durante a conversa, não apenas pela rádio, como também pelo Instagram – que atingiu o pico de 600 espectadores na transmissão ao vivo. Assuntos que estão em evidência no momento foram mencionados nos comentários da live, como o “faxinaço” em toda a cidade, o calçamento da rua Ruy Barbosa e a coleta de lixo. Na última segunda-feira (04), Ricardo Maia Filho também tratou desses temas durante outra entrevista na rádio Tucano FM, no Jornal do Meio Dia.

Otimista com o trabalho que vem pela frente, o prefeito declarou estar muito motivado para trazer grandes obras e projetos para o município. “Vou honrar cada voto, não vou decepcionar, vou trabalhar todos os dias para que Tucano volte a ser reconhecida como uma cidade linda e organizada, conto com o apoio de cada um, será um ano de grandes mudanças” disse na ocasião.