Obras de manutenção e requalificação são realizadas em Caldas do Jorro

Caldas do Jorro, um dos locais da região mais visitados por turistas em busca das águas termais, tem passado por diversas obras e reformas desde o início do ano. Ações voltadas à manutenção e revitalização do distrito estão sendo realizadas, não apenas para fomentar – assim que possível – o fluxo de visitantes (que diminuiu em função da pandemia), mas também para cuidar da qualidade de vida dos moradores.

Dentre tais ações, está o paisagismo da praça Ana Oliveira, conhecida como Praça do Banho, onde se encontram as fontes que jorram água a 48°C. Os jardins do local foram completamente restaurados. Além disso, os banheiros públicos também estão sendo reformados.

Outra iniciativa é a manutenção do calçamento. De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Belmiro Ferreira, Caldas do Jorro nunca tinha passado por cuidados na pavimentação. “É a primeira vez que uma gestão atende essa demanda, tapando os buracos para melhorar a circulação nas ruas. Vamos continuar trabalhando para terminar tudo o quanto antes”, diz o gestor.

A limpeza também tem sido reforçada. Além da coleta de lixo realizada diariamente, Caldas do Jorro também passou pelo faxinaço – ação que tem acontecido em todo o município desde janeiro deste ano.

Obras

Uma das principais obras que estão em andamento no distrito é a reforma e adaptação da antiga sede do Conselho Tutelar. Em breve, a unidade funcionará como a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) – cuja previsão de entrega está prevista para o final do mês de março.

A escola Madre Paulina também está passando por melhorias. O colégio será completamente modernizado, tendo todas as salas de aula climatizadas e espaços requalificados. Vale lembrar que outras escolas do município também estão passando por modernização, a exemplo da escola Dr. Theotônio Martins, na sede.

O ginásio José Alves de Farias também será requalificado. A ordem de serviço para início das obras foi assinada recentemente pelo prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho. Outras duas quadras poliesportivas também serão reformadas, somando um investimento de quase R$ 300 mil.

“Estamos fazendo investimentos que trarão diversos benefícios à Caldas do Jorro, mas também à Tucano como um todo. O distrito é um dos nossos cartões postais e faz parte de uma série de projetos que a prefeitura vislumbra para valorizar as potênciais locais”, comenta o vice-prefeito do município, Robson Ferreira.