Modernização da Escola Municipal Dr. Theotônio Martins começa nessa sexta-feira (22)

Com objetivo de requalificar as instalações da Escola Municipal Dr. Theotônio Martins, a Prefeitura de Tucano dará início às obras de modernização do espaço nessa sexta-feira (22). A unidade de ensino passará por reformas e adaptações, preservando a originalidade do histórica edificação.

“Essa é uma das escolas mais antigas do município. Nós vamos dar uma cara nova, climatizando as salas de aula e implantando uma unidade de alimentação. Cuidar da educação dos jovens tucanenses é nossa responsabilidade”, afirmou o prefeito Ricardo Maia Filho, durante visita técnica realizada ao espaço na tarde de hoje (21). Na oportunidade, Ricardo informou, ainda, que as obras serão custeadas com recursos próprios da Prefeitura.

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Belmiro Ferreira, e a Secretária Municipal de Educação, Gerusa Santos, também acompanharam o prefeito na visitação. A ida ao local faz parte do cronograma de vistorias que vem sendo executado desde o dia 09 de janeiro.

“Essa reforma é necessária e irá oferecer melhores condições para os processos de ensino-aprendizagem resultando numa maior qualidade no desenvolvimento dos nossos jovens,” afirmou Gerusa.

Sobre o colégio

A Escola Municipal Dr. Theôtonio Martins fica localizada na rua Dr. Oliveira Brito, no centro da cidade. A unidade conta com sete salas de aula, salas para coordenação, direção e pedagogia. Há, também, espaços adaptados que sediam a sala de recursos multifuncionais, a sala dos professores e a biblioteca.