Cidade Empreendedora: Abertura oficial das atividades foi realizada nesta sexta-feira (07)

O Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), teve os trabalhos oficialmente iniciados na tarde de hoje (07). A reunião online contou com a presença do vice-prefeito, Robson Ferreira, do Secretário Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Thiago Nascimento, do gerente regional do Sebrae, Isailton Reis, e demais membros importantes para execução das atividades do programa em Tucano.

O município esteve representado também pela Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia, pela Secretária Municipal de Educação, Gerusa Araújo, pelo Secretário Municipal de Administração e Finanças, José Rone Bitencourt e pela Secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Neila Damasceno.

“Tucano é uma das oito cidades entre 80 que atendemos na região. Isso só explicita o quanto estamos priorizando o município, que tem um gigantesco potencial para impulsionar a rede empreendedora”, ressaltou Isailton Reis.

“O empreendedorismo é uma complexa engrenagem, especialmente, aqui no município. Vários segmentos serão beneficiados e a população, inclusive, vai sentir isso com a geração de emprego e renda, desenvolvimento de novos negócios, implementação de uma nova cultura no comércio e até investimentos de infraestrutura, com outros níveis de arrecadação fiscal”, projeta Thiago Nascimento.

O cronograma a ser seguido para realização dos próximos passos e alcance dos resultados estimados também foi discutido durante a reunião. O vice-prefeito, Robson Ferreira, se mostrou entusiasmado com o planejamento. “É um momento importante para o município, que se lança, em definitivo, no programa Cidade Empreendedora. A nossa gestão está empenhada em elevar todos os indicadores relacionados à atividade empreendedora”, enfatizou.

Sobre o programa

O programa Cidade Empreendedora estimula a gestão municipal a desenvolver políticas públicas que fomentem e deem suporte aos microempreendedores da região, visando, assim, ampliar o desenvolvimento econômico local.

Ele mobiliza uma ampla rede com componentes diversificados, sempre em um modelo de colaboração. Além da gestão municipal, é de suma importância a ativa participação de comerciantes, associações, educadores e a própria CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Tucano, articulando e amplificando as ações do programa. A parceria entre a prefeitura de Tucano e o Sebrae foi firmada em 23 de março deste ano.