Tucano recebe selo de transparência do MP e fica entre os 100 municípios mais transparentes da Bahia

Tucano recebeu em cerimônia, nesta quarta-feira (14), o selo de transparência do Ministério Público da Bahia e ficou entre os 100 municípios mais transparentes do estado.

Ministério Público recebeu, de 165 municípios, a planilha de investimentos referente aos investimentos das festas juninas de 2022 e 2023.

O prazo para o envio das informações, terminou ao meio-dia da quarta-feira, dia 7.

As informações prestadas serão disponibilizadas no ‘Painel da Transparência’, que ficará disponível ao cidadão no site do MP e terá as funcionalidades apresentadas à sociedade baiana.

O evento contou com a presença do coordenador e subcoordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam) do MP, respectivamente, promotores de Justiça Frank Ferrari e Rita Tourinho; representantes das instituições parceiras, autoridades de diversas cidades, e do Controlador Geral do Município de Tucano, Wagner Nagode.

Para Nagode, “esse reconhecimento do Ministério Público representa a seriedade, a responsabilidade e o compromisso da gestão municipal, liderada pelo prefeito Ricardo Maia, em seguir o que reza a legislação, promovendo um evento grandioso que, além de levar entretenimento e cultura à população, movimenta a economia do município, aquecendo o comércio, o ramo hoteleiro, com mais emprego e renda”, afirmou.