Tucano realiza 6ª Conferência Municipal com debate sobre o Sistema Único de Saúde – SUS

A 6 ª Conferência Municipal – Etapa 17ª Conferência Nacional de Saúde – será realizada no dia 8 de março, no Auditório da Escola Zélia de Brito, de 8h às 12h e das 13h às 17h. Sob o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”, o processo da conferência deve identificar prioridades locais e estimular a diretriz de participação da comunidade na saúde.

Essa etapa municipal é base para o planejamento ascendente do Sistema Único de Saúde – SUS, sendo responsável pela elaboração de propostas e eleição de delegados que irão para as etapas Estadual e Nacional. Além disso, a Conferência deve promover amplo diálogo com os segmentos de usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviço, a partir do Regimento da Conferência.

“Nossa missão é ter o compromisso com a defesa do SUS, com as deliberações da conferência, bem como com os debates em torno do tema central da 17ª Conferência Nacional de Saúde. A saúde é um dos pilares primordiais do nosso município e, por isso,  fortaleceremos os debates sobre o aprimoramento do Sistema Único de Saúde”, ressaltou a Secretária de Saúde Denise Correia.

As inscrições estão abertas até o dia 27 de fevereiro e poderão ser realizadas através do Sympla ou presencialmente no dia da Conferência, no credenciamento.