Campeonato Intermunicipal: Tucano goleia Crisópolis e se classifica para próxima fase

No último domingo (13) a emoção do Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol se intensificou na terceira rodada da primeira fase. Entre os destaques, a Seleção de Tucano brilhou ao conquistar a classificação para a próxima etapa do torneio, derrotando a Seleção de Crisópolis com uma goleada de 3 a 0.

A partida ocorreu no estádio do Arlindão, onde os torcedores tucanenses puderam testemunhar mais uma atuação memorável de sua equipe. Após os jogos de ida, apenas seis seleções mantiveram um aproveitamento de 100%: Tucano, Ipirá, Simões Filho, Castro Alves, Itamaraju e Luís Eduardo Magalhães.

Edy, o treinador da Seleção de Tucano, compartilhou sua satisfação com o desempenho da equipe: “O trabalho está sendo feito com muita humildade, porém com muita vontade de vencer. Ainda faltam três jogos, mas a primeira etapa foi vencida. Agora é seguir trabalhando para conquistar mais vitórias e seguir forte na competição”.

O jogo começou com um gol de Pim, que aos 14 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Já no segundo tempo, Pim brilhou novamente aos 29 minutos, com seu quinto gol na competição deste ano. Aos poucos ele vai se aproximando da sua marca de 200 gols no Intermunicipal. Fechando com um placar expressivo, Maicon completou a goleada aos 43 minutos.

Com essa performance, a seleção de Tucano permanece na liderança do Grupo 2 com nove pontos, mantendo sua trajetória invicta. Crisópolis segue em segundo lugar, com quatro pontos, seguido por Rio Real com dois pontos e Ribeira do Pombal com apenas um ponto até o momento.

O artilheiro do time, Pim, peça chave dentro e fora dos campos, demonstrou sua alegria com o grupo e o apoio dos torcedores. “Estou muito feliz com a união do grupo e pelo apoio do nosso torcedor. Estamos focados em avançar cada vez mais. Estamos sendo recompensados pelo trabalho e pela atenção da nossa gestão”, declarou.

O prefeito de Tucano, Ricardo Maia, elogiou a dedicação do time e se mostrou confiante para os próximos jogos. “Não é fácil disputar uma competição tão tradicional e tão difícil, como é o Intermunicipal. O trabalho está sendo feito com muito cuidado e atenção. Sinto-me orgulhoso por este grupo e por nossos munícipes, que vêm dando show nas arquibancadas”, comentou.

Mesmo com a vaga na próxima fase garantida, Tucano se prepara para enfrentar novamente Crisópolis, dessa vez como visitante, no próximo domingo, 20 de agosto. Se vencer a quarta partida, garante-se em primeiro lugar no grupo.