Tucano estreia com vitória no Campeonato Intermunicipal 2023

A emoção voltou a tomar conta dos torcedores tucanenses, pois nossa seleção estreou com o pé direito no Campeonato Intermunicipal da Bahia, a maior competição amadora do país. Neste domingo (30), conquistamos uma importante vitória contra a Seleção de Rio Real por 2 a 1, e assumimos a liderança do Grupo 2 da competição.

O prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho, esteve presente no estádio e comentou sobre a relevância da seleção ao campeonato: “É uma alegria imensa ver nossa seleção de volta a essa competição tão importante. Estamos investindo para que nosso time tenha um ótimo desempenho e traga orgulho para nossa cidade. Estou confiante que faremos uma campanha vitoriosa”.

A primeira etapa do jogo foi marcada pela habilidade do atacante Pim, ao abrir o placar aos 25 minutos. Aos 45, Léo fez um belo chute de fora da área, deixando a torcida ainda mais confiante, e finalizou o 1º tempo no 2 a 0.

Na etapa final, a Seleção de Rio Real reagiu e conseguiu diminuir o placar aos 28 minutos, com um gol de pênalti de Bolinho. No entanto, a sólida atuação defensiva de Tucano manteve a vantagem, garantindo a vitória.

O Diretor de Esportes de Tucano, Dijair Santana, comemorou o resultado e elogiou o desempenho da equipe: “Nossa Seleção demonstrou garra e força em campo. Estamos confiantes de que continuaremos avançando no campeonato e representando nossa cidade com orgulho”.

Esse resultado colocou Tucano na liderança do Grupo 2 com três pontos. Com a mesma pontuação, mas com o critério de gols marcados menor, a equipe de Crisópolis, que venceu Ribeira do Pombal por 1 a 0, assume a vice-liderança.

O treinador do time, Edy, estava satisfeito com o desempenho de seus jogadores e comentou: “Fizemos uma preparação intensa para este campeonato, tanto física como psicológica, e a dedicação dos nossos atletas dentro e fora de campo foi fundamental para essa vitória. Agora é mantermos o foco e seguirmos trabalhando forte para os próximos desafios”.

O próximo confronto de Tucano será no domingo seguinte (6), em Ribeira do Pombal, às 15 horas, no Estádio Municipal Ferreira Brito. Nossa torcida está animada e espera que a equipe continue brilhando no Campeonato Intermunicipal da Bahia.