O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) divulga a realização de Concurso Público para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário que abrangerá várias áreas de formação para a Comarca de Salvador e mais 130 Comarcas do Interior, para os cargos de Analista Judiciário (Área Judiciária – Subescrivão); Analista Judiciário (Área Judiciária – Oficial de Justiça Avaliador); e Técnico Judiciário (Escrevente de Cartório), após 8 anos sem concurso no estado.  

Este concurso destina-se ao preenchimento das vagas que já existem e das que vierem a surgir para o TJBA. De acordo com o Presidente, Desembargador Nilson Castelo Branco, “a realização deste concurso público é resultado de minucioso estudo e de ação articulada entre a Presidência e as Corregedorias, objetivando ampliar os quadros do Judiciário baiano. Trata-se de um compromisso de gestão com toda a sociedade baiana, tanto assim que as vagas serão por Comarca, organizadas em macrorregiões”.  

As vagas de Técnico Judiciário são para Escrevente de Cartório. As vagas de Analista Judiciário são voltadas às especialidades: Subescrivão, Oficial de Justiça Avaliador, Técnico Jurídico, Técnico de Nível Superior, Administrador, Arquiteto, Auditor, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Estatístico, Jornalista, Médico, Pedagogo, Psicólogo, Assistente Social e Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação.    

Os valores de inscrição são de R$ 120,00 para os Cargos de Analista Judiciário e R$ 80,00 para o Cargo de Técnico Judiciário. É necessário efetuar o pagamento do valor de inscrição, por meio de boleto bancário, até o dia 10 de maio.    

A prova será promovida pela Banca Fundação Carlos Chagas (FCC), está regulamentada pelo Edital nº 01/2023, e a sua aplicação está prevista para 23 de julho de 2023 e a publicação do Edital de Resultado Definitivo para 30 de outubro.    

As inscrições estão abertas até 14h do dia 10 de maio de 2023.  

  

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *