Senta que Lá Vem História vai levar muita diversão, leitura e aprendizado às crianças da Educação Infantil de Tucano

O projeto “Caravana da Leitura” segue levando ao público da Educação Infantil, crianças de creche e pré-escola, o maravilhoso mundo da leitura em uma de suas diversas formas: a contação de histórias.

Desta vez, a ação “Senta que Lá Vem História” será levada para as crianças  da Educação Infantil, em um ambiente carinhosamente preparado para recebê-las, onde serão promovidas brincadeiras, histórias do nosso repertório popular, contadas por artistas da terra e, é claro, onde vai rolar ainda um lanche preparado com muito carinho.

Implementado pela Secretaria Municipal de Educação, essa etapa do projeto acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de outubro e não faltarão muita alegria, diversão e aprendizado.

A Secretária de Educação, Gerusa Araújo, comentou sobre o encerramento das ações do Projeto Caravana da Leitura.

“Tivemos muitas ações do Projeto Caravana da Leitura ao longo do ano. E a ação “Senta que Lá vem a História” é uma ação maravilhosa para finalizar o ano, que vai atender ao público da educação infantil, com as crianças da creche e pré-escola, onde vai apresentar  o mundo da leitura de uma forma lúdica e divertida”, explicou. “As crianças serão levadas para um ambiente acolhedor e com uma linda ornamentação”, completou.

O Prefeito Ricardo Maia ressaltou a importância de mais uma ação que leva a educação de forma lúdica e com facilidade de aprendizado.

“Quanto mais investimos em educação, maior será a certeza da formação do futuro das nossas crianças. Esse projeto é perfeito com o crescimento intelectual e cultural, de uma forma divertida e fácil para os estudantes. Estamos no caminho certo, promovendo um futuro melhor para nossos estudantes”, disse.

A Programação inclui contação de história, colcha literária, além de pula-pula, escorregador e piscina de bolinha.