Semana da Saúde realiza mais de 1,5 mil atendimentos no bairro do Cruzeiro

A população de Tucano foi beneficiada, mais uma vez, com a Semana da Saúde, que foi realizada nos dias 26, 27 e 28 de abril, na UBS do bairro do Cruzeiro, onde foram realizados atendimentos em várias especialidades médicas e exames.

De acordo com a Secretaria de Saúde, nestes três dias de ação, no total, mais de 1,5 mil atendimento foram realizados nas especialidades de Otorrinolaringologista, Urologista, Cardiologista, Endocrinologista, Ortopedista, Ginecologista, Neurologista, Dermatologista, Clínico Geral, Nutricionista, Odontologista e Fisioterapeuta, além da oferta de exames de Ultrassonografia, preventivos, exames de laboratório e a vacinação contra Influenza, Covid-19 e Tríplice Viral.

De crianças de colo até os idosos, todos foram atendidos, sanando demandas historicamente reprimidas em toda a cidade. O agricultor Carlos Campos foi atendido pelo Urologista e ressaltou a importância da ação.

“É uma ação maravilhosa, nunca antes visto na nossa região. Hoje vim para o urologista para manter a saúde em dias”, disse.

A Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia, ficou muito feliz pela aceitação e reconhecimento da população.

“Não medimos esforços para atender a nossa gente. Foram três dias gratificantes, porque é importante sentir a empatia da nossa equipe e a satisfação dos nossos munícipes em cuidar da saúde. Em breve, teremos mais uma Semana da Saúde”, falou.

Já o prefeito Ricardo Maia agradeceu a toda equipe e ressaltou a facilidade que a população encontra para participar da ação. “É gratificante ver as pessoas tendo a possibilidade de realizar seus exames, do mais simples ao mais complexo, com a certeza de que estão sendo bem cuidado. Perceber o sorriso no rosto de cada um é o combustível que me faz seguir sempre em busca de mais melhorias para o município. Agradeço à toda equipe pelo empenho nestes três dias, onde levamos mais dignidade aos nosso povo”, disse o prefeito.