São João: Segunda live da TUCS acontece no próximo dia 24, valorizando a cultura regional

A Trilha Uni-Cultural do Sertão (TUCS) começou com o pé direito. A primeira live aconteceu no dia 13 de junho e reuniu diferentes formas de arte e cultura, como teatro, música, culinária e dança. As próximas lives acontecerão nos dias 24 e 29 deste mês, dando continuidades às celebrações juninas.

“Pensamos em alternativas para conseguir levar um pouco da alegria vivenciada no mês de junho até as pessoas, prezando pela saúde coletiva em função do cenário pandêmico. Tivemos um feedback muito positivo da primeira live e as expectativas para o dia 24 são as melhores possíveis” conta o Secretário Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Thiago Nascimento.

A live do dia 24 celebrará o dia de São João e terá as seguintes atrações musicais: Rodrigão e convidados, e a banda Brega e Vinho. “A TUCS é uma oportunidade de valorizar essa época do ano tão marcante para o sertão nordestino. É um momento de contemplação das nossas raízes e de interação com o público” afirma o Diretor Municipal de Cultura, Rodrigo Ribeiro Liss. Ele antecipa, ainda, que a abertura da próxima live ficará por conta do prefeito da cidade, Ricardo Maia Filho.

“O fomento e apoio à cultura local tem sido trabalhado de forma intensa desde o começo da gestão. O São João será comemorado com segurança, respeitando os protocolos sanitários, valorizando os artistas da região. A TUCS, mais do que uma ação de entretenimento, é uma iniciativa que poderá abrir muitas portas para os nossos artistas, futuramente” pontua o prefeito.

Concurso

A TUCS também está promovendo o concurso Reinado do Milho 2021. As inscrições se encerram nesta segunda-feira (21) e está com poucas vagas disponíveis. Serão oito casais disputando a premiação. Para concorrer, a dupla deverá entrar em contato pelo WhatsApp (75) 99914-4727.

É necessário enviar uma foto da dupla com os seguintes dados pessoais: nome completo, idade, localidade onde moram, números de telefone para contato, perfis do Instagram de cada um. As quartas de final acontecerão no dia 26/06 e a semifinal no dia 28/06 – ambas etapas por meio de disputa de fotos no Instagram @prefeituradetucano. A final acontecerá ao vivo, na live do dia 29/06.

O regulamento completo está disponível nos Destaques do Instagram da prefeitura. Vale ressaltar que, para se inscrever no concurso, a idade mínima é de 16 anos.

Atualizado em: 22 de junho 2021