O Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC inicia nesta segunda-feira (8), a distribuição de 15 senhas no atendimento presencial para solicitação de emissão de Registro Geral (RG). Já na próxima quinta-feira (11), a distribuição aumentará para 30 fichas por dia e por ordem de chegada.
O cidadão(ã) que optar pelo serviço deve apresentar obrigatoriamente, no ato da solicitação, as seguintes certidões, portando original com cópia ou cópia autenticada legível e sua cópia, em bom estado de conservação::
-Solteiro(a): Certidão de Nascimento
-Casado(a): Certidão de Casamento
-Divorciado(a): Certidão de Casamento com averbação do divórcio.
-Viúvo(a): Certidão de Casamento com a Certidão de óbito
Vale lembrar que a 1° via da Identidade é gratuita e, a partir da 2° via em diante, o custo é de R$39,39. Será necessário também apresentar uma foto 3X4, atualizada e com fundo branco.
Ainda de acordo com o SAC, os menores de 16 anos deverão estar acompanhados de pai, mãe ou representante legal.
Outros serviços também serão atendidos mediante distribuição de senhas como Detran: 25; Planserv: 15, Ceprev: 15; e CPF: 20.
Para quem já fez o agendamento anteriormente, o atendimento segue normalmente.
O SAC fica localizado no Centro, na Avenida Francisco Araújo de Souza, n°50, e funciona de segunda a sexta, das 07h às 13h.
Dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones 0800 071 5353 (ligação de telefone fixo), (071) 4020 5353 (ligação através de celular ou interurbano, com custo local) ou no Portal SAC Digital: www.sacdigital.ba.gov.br.
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