Instituição de pesquisa recruta voluntários para cursos de combate ao aquecimento global e pobreza mundial


Criada em 2002, a Richmond Vale Academy é uma instituição de pesquisa sem fins lucrativos e As Organizações não governamentais, Humana Brasil e ProhVida, oferecem bolsas de estudos para programas com conhecimentos, habilidades, entendimento e experiências para melhor proteger o planeta, em um programa criado em 2002, pela Richmond Vale Academy, que é uma instituição de pesquisa sem fins lucrativos e de treinamento, registrada e situada na área de Chateaubelair, em São Vicente e Granadinas.

Desde a abertura mais de 600 estudantes do Caribe e ao redor do mundo tem participado dos cursos de combate ao aquecimento global e pobreza mundial.

A escola inclui pessoas de todas as idades e nacionalidades em um centro para a sustentabilidade no Caribe. No campus há energia renovável, sistemas de coleta de água da chuva e produz ainda o próprio alimento com galinhas criadas livres e ovelhas, agrossilvicultura e com a prática de permacultura.

Ao se juntar em um dos programas, o voluntário estará equipado com conhecimento, habilidades, entendimento e experiências para melhor proteger o planeta.

O país de São Vicente e Granadinas (SVG), também conhecido por ‘Hairoun(a)’ ou ‘Yurumein’ fica localizado no Sul do Mar do Caribe e tem uma população de 110.000 pessoas. SVG é uma pequena nação composta por ilhas, mas sua história é bastante notável e suas paisagens são de tirar o fôlego.

O país importa a maioria dos alimentos que consome, e isso afeta muito a economia local. Metade da população vive nas áreas rurais dos quais 25% estão empregados nas atividades do campo. A população agrícola está envelhecendo, e poucos jovens estão indo para a agricultura.

O programa de seis meses de estudos e ações tem início em março, agosto e novembro de cada ano.

De acordo com a instituição, o programa custa 3.200 dólares como pagamento de estudante. Esse valor cobre as despesas básicas para os seis meses em Richmond Vale Academy, que inclui um quarto compartilhado, 3 refeições por dia e despesas com o programa da equipe tais como livros, filmes, transporte e papelaria. Além disso há alguns gastos pessoais, bem como para tickets de transporte.

O processo de inscrição é realizado de forma on-line, através dos perfis no Instagram @prohvida e @humanabrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *