Prefeitura de Tucano celebra mais um ano de realizações e conquistas para o município


A gestão da Prefeitura de Tucano, liderada pelo prefeito Ricardo Maia e o vice-prefeito Robson Ferreira, segue empenhada em levar o melhor para o município. Após superar a crise sanitária, em decorrência da pandemia da covid-19, muitas realizações foram alcançadas em todos os segmentos, em 2022.

Foram 12 meses de muito trabalho e desafios. Todas as equipes do Prefeito Ricardo Maia levaram os resultados esperados ao município e, no próximo ano, o trabalho seguirá ainda com mais dedicação, em busca da construção da Tucano do futuro.

Programas de saúde foram intensificados, mais de 700 cirurgias eletivas, oftalmológicas e pequenas cirurgias foram realizadas no moderno centro cirúrgico, bem como a ampliação das campanhas de vacinação contra a covid-19 e o cuidado e muitos atendimentos destinados à saúde bucal nos oito novos consultórios odontológicos.

Com a retomada do ensino presencial houve a reestruturação de mais de 50 escolas e a construção de novas unidades, como o Complexo Educacional, em parceria com o Governo do Estado, e investimos em mobiliário e no transporte escolar.

Foram realizados também Projetos que levaram muita ludicidade e conhecimento à toda comunidade escolar.

Em todo o município, muitas obras de requalificação foram executadas e muitas outras estão em andamento.

São mais de 50 mil m2 de calçamento, reforma e construção de quadras poliesportivas, reformas dos Terminais rodoviários de Caldas do Jorro e da Sede, Novas Praças, Macrodrenagem, Centro Administrativo em Caldas do Jorro, Parque das Águas, Farmácia Popular e Sede de Tributos, e a nova e moderna Sede da Secretaria de Saúde.

Muitas ouras intervenções estão sendo executadas e, para 2023, outras ações estão em planejamento.

Na Assistência Social, a população pôde contar com todos os programas e atendimentos do CRAS, CREAS, SUAS, Conselho Tutelar e Casa Lar.

Na Agropecuária, meio ambiente e recursos hídricos, houve melhorias na agricultura familiar, trocas de bombas d’água, instalação de caixas d’água e ampliação da rede de abastecimento na zona rural, além da regularização da coleta seletiva de lixo e fiscalização de abates em todo o município.

Sem esquecer da retomada do Arraiá das Águas Quentes, que reuniu grandes atrações e atraiu milhares de munícipes e turistas, gerando empregos diretos e indiretos, sobretudo na ocupação total da rede hoteleira. No esporte, o grande destaque foi a Copa Rural de Futebol, com uma final histórica, recheada de tecnologia e muita emoção.

Para o ano vindouro, o trabalho seguirá focado no intuito de construir o futuro da nossa gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *