Reinauguração da Escola Municipal Dr. Theotônio Martins é marcada por muita emoção

Uma das mais antigas estruturas arquitetônicas de Tucano, a Escola Municipal Dr. Theotônio Martins foi reinaugurada nesta quinta-feira (26). Em uma cerimônia marcada por muita emoção, estiveram presentes o prefeito Ricardo Maia, secretários, vereadores, lideranças políticas, gestores escolares, colaboradores, alunos e, principalmente, mestres que foram personagens importantes para a construção educacional de muitos tucanenses.

Foram dois anos de inatividade, passando por um processo total de reestruturação. Com o investimento de mais de R$ 720 mil, a unidade escolar passa a contar com salas mais amplas e climatizadas, área de recreação, refeitório e nova biblioteca.

Emocionada, a diretora Ana Virgínia reconheceu o empenho dos profissionais de obras e agradeceu pelo esforço da atual gestão em entregar um equipamento histórico de volta à comunidade.

“Tenho uma relação de pertencimento enorme. Cresci nessa rua, estudei nessa escola e era revoltante ver e trabalhar aqui, presenciando um processo de degradação. Hoje, a gente vê a escola que a gente tanto sonhou, que a gente sempre quis e que a gente merece. Somos imensamente gratos a todos os pedreiros, mestres de obras, comunidade escolar e pela gestão por transformar nossa escola, deixando-a equipada e uma das mais bonitas do município”, disse.

A Secretária de Educação, Gerusa Araújo, ressaltou que a gestão está em busca do melhor e é notória a transformação física nas escolas de Tucano.

“A emoção vem à tona, porque a gente que vivenciou cada luta, cada goteira que tivemos que colocar bacias quando chovia… e hoje entramos nessa escola, com uma nova e maravilhosa estrutura. Agradeço ao prefeito Ricardo Maia pelo investimento e pelo apoio que vem dando ao ensino público. É algo histórico e notória a transformação nas estruturas físicas das escolas, e isso precisa ser reconhecido”, ressaltou.

Já o prefeito Ricardo Maia falou sobre a importância em investir em novas estruturas escolares para qualificar ainda mais o ensino no município.

“Temos todo esse cuidado na nossa gestão, com as crianças, professores, com todos aqueles que vão depender da nova estrutura. A escola Dr. Theotônio Martins tem sua importância pela sua estrutura secular, por todas e todos mestres que aqui passaram e ensinaram o melhor para os alunos que hoje são grandes profissionais. Faremos ainda mais pela nossa educação e agradeço pelo empenho de todos os colaboradores de obras que possibilitaram a entrega deste lindo equipamento”, disse Ricardo Maia.

Durante a cerimônia, foram entregues ainda novos mobiliários, freezers, aparelhos de ar condicionado, ventiladores e duas motos zero quilômetro.