Projeto Soletrando promoveu uma competição de sucesso com três dias de muito aprendizado em Tucano

A Prefeitura de Tucano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria entre Coordenação Pedagógica Municipal, Professores, Coordenação Pedagógica e Gestão Escolar, promoveu nos dias 29, 30 e 31, a etapa final do Projeto Soletrando 2022.

Foram três dias de muito aprendizado, animação e uma sadia competição entre alunos do 1º ao 5º ano de 17 escolas municipais de Tucano, em mais uma ação da Caravana da Leitura.

A edição teve como tema “Sou letrando: aprendendo com narrativas do nosso povo” e teve como objetivo estimular estudantes ao prazer da leitura, desenvolver a criatividade e imaginação, além de realizar uma competição de forma criativa e saudável.

A ferramenta serviu também para que os professores pudessem avaliar o corpo discente.
Para a Secretária de Educação, Gerusa Araújo, o projeto procurou estimular o gosto dos alunos pela literatura, trabalhando de forma lúdica a leitura e a escrita das palavras, aumentando o nível do vocabulário.

“O projeto trouxe o fomento à leitura através de um campeonato de soletração, onde os estudantes participaram de forma lúdica e dedicaram-se à leitura e à escrita das palavras, aumentando o nível do vocabulário”, explicou.

“Agradecemos aos diretores, coordenadores pedagógicos, que, juntos com a Secretaria, buscaram concretizar essa ação, para que tudo fosse executado com muito compromisso e responsabilidade e, acima de tudo, aos nossos professores, que não se limitaram aos métodos tradicionais do aprender, indo além das proposições de decodificação e codificação da linguagem, pensando em uma educação de maneira emancipatória”, ressaltou.

O Prefeito Ricardo Maia comemorou mais um projeto educacional de sucesso do município.

“A educação é a base para toda e qualquer segmento. E a Secretaria de Educação está de parabéns em fomentar a leitura com as ações da Caravana da Leitura, como o Soletrando, aumentando cada vez mais o nível dos nossos alunos, criando futuros profissionais”, disse.

Confira os vencedores do Soletrando 2022:

1º Ano:

1° lugar: Matheus Luciano da Silva – Escola Pio Miranda Bastos-Sede

2°lugar: Pyetro Moura dos Santos – Escola Pedro Martins de Moura –Distrito de Tracupá

3° lugar: Gabrielle dos Reis Santana – Escola Maria Aydil Borges Martins –Sede

2° ano:

1° Marcus Levy Santana Pimentel -Escola Santa Rita –Povoado Quixaba da Santa Rita

2° Nádyla Santos Jesus de Santana – Escola Arlindo Dantas –Distrito Creguenhem

3° Thaylla Souza Moura – Escola José Martins de Moura –Distrito de Tracupá

3º Ano:

1º Aylla Nogueira Reis – Escola Ney Braga; Assentamento Muriti

2º Marcos Vinicius Oliveira de Souza – Escola São Pedro- Povoado Alto