Projeto Saúde + Perto Beneficia Comunidade de Caldas do Jorro com Mais de 2300 Atendimentos

Nos dias 17 e 18 de abril, a Praça de Eventos de Caldas do Jorro foi palco da 15ª edição do Programa Saúde + Perto, promovido pela Prefeitura de Tucano. Durante dois dias intensos, a população teve acesso a uma variedade de serviços médicos e cuidados de saúde diretamente em sua comunidade.

O evento foi um verdadeiro sucesso, com um total impressionante de 2328 atendimentos realizados, demonstrando o compromisso da administração municipal em garantir o acesso à saúde para todos os tucanenses.

Foram oferecidas 16 especialidades médicas, incluindo consultas com otorrinolaringologistas, ultrassonografistas, ortopedistas, cardiologistas, ginecologistas, dermatologistas, além de mamografias e consultas com endocrinologistas. Os moradores que precisavam de atendimento nessas especialidades puderam agendar suas consultas previamente na Unidade de Saúde local.

Além disso, diversos serviços estavam disponíveis por ordem de chegada, incluindo atendimento odontológico, nutricional, exames laboratoriais, atendimento clínico geral, prevenção, testes rápidos, vacinação e apoio psicológico. As fichas para esses serviços foram distribuídas a partir das 7h do primeiro dia do evento.

A presença massiva da comunidade evidenciou a importância do Programa Saúde + Perto, que visa levar cuidados de saúde de qualidade diretamente aos moradores de Tucano. A administração municipal agradece a participação de todos e reforça o compromisso em continuar promovendo iniciativas que visam o bem-estar e a qualidade de vida da população.

A próxima edição do programa está prevista para acontecer nas localidades de Quixaba de Santa Rita e Mandacaru, no mês de maio. Fiquem atentos às redes sociais da Prefeitura de Tucano para mais informações sobre este e outros programas realizados no município.

A saúde é um direito de todos, e o Programa Saúde + Perto está comprometido em tornar esse direito uma realidade acessível e prática para todos os tucanenses. Acompanhe nossas redes sociais para não perder as próximas oportunidades de cuidar da sua saúde!