Programa Saúde + Perto realiza mais de 500 atendimentos no Distrito do Creguenhem

A Prefeitura de Tucano, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na quarta-feira (3), no Distrito do Creguenhem, o programa Saúde + Perto, levando mais saúde para a população.

A ação realizou mais de 500 atendimentos médicos e exames laboratoriais e ultrassonografias, que contou com especialidades como Dermatologia, Ortopedia, Ginecologia, Cardiologia e Clínico Geral, além de atendimento odontológico e vacinação.

Toda a demanda reprimida foi atendida e foi ofertado, ainda, o atendimento de Psicologia, que não estava previsto na programação, mas foi de fundamental importância e atendeu um número significativo de pessoas.
A Secretária de Saúde, Denise Correia, ressaltou a importância de retomar a ação em povoados localizados distantes da sede.

“É muito importante cuidar da saúde dos nossos munícipes. Hoje foi mais um dia de sucesso, quando podemos atender toda a demanda reprimida. O resultado é muito gratificante para nós e iremos atender, ainda neste mês, o povoado do Cajueiro e o Distrito de Caldas do Jorro”, disse.

Como aconteceu em outras ações, o prefeito Ricardo Maia salientou que a ação é uma ferramenta de motivação para continuar investindo na saúde da população.

“O Programa Saúde + Perto nos deixa ainda mais focados na saúde. Tenho certeza que cada investimento realizado ajuda a evoluir a saúde do nosso município”, disse.

No próximo dia 17 de agosto será a vez do povoado do Cajueiro receber mais uma edição do programa.