Programa Saúde com Agente: Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Tucano poderão realizar cursos técnicos


Programa Saúde com Agente abriu inscrições para o processo seletivo voltados a Agentes Comunitários de Saúde já contratados pelos municípios. Serão 200 mil vagas em cursos técnicos gratuitos, em todo o país.

Podem participar do processo seletivo todos os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate às Endemias e trabalhadores ativos do SUS, que possuam formação de Nível Médio ou que estejam cursando o último ano do Ensino Médio ou matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio.

As inscrições vão até o dia 18 de abril. Na Bahia, além de Tucano, outros 415 municípios aderiram ao programa, porém o número de vagas por município não foi divulgado.

As vagas são para cursos de Técnico em Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias (ACE). Para se inscrever, basta acessar o sistema da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O resultado final será divulgado em 23 de maio, também pelo site.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *