Escada pro Futuro: Profissionais de turismo podem realizar cursos de capacitação gratuitos

A Prefeitura de Tucano tem realizado uma série de ações com o objetivo de desenvolver a exploração turística da cidade. Além de encaminhamentos em atividades estratégicas, como o estudo preliminar do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), a gestão municipal tem implementado ações de comunicação voltadas ao turismo. Uma importante preocupação da Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura é quanto à capacitação e treinamento dos profissionais do setor.

De acordo com o titular da pasta, Thiago Nascimento, o desenvolvimento turístico é uma prioridade da gestão. “O turismo é um forte alicerce de desenvolvimento econômico e nossa cidade possui uma relevante diversidade de atrativos. O desafio é implementar ações que fortaleçam as estratégias, buscando alavancar a infraestrutura, atrair mais turistas e gerar experiências fantásticas. É aí que está a importância de ter profissionais bem capacitados e treinados”, explica.

Nesse sentido, atenta às oportunidades de capacitação em iniciativas de programas públicos e privados, a secretaria tem destacado uma série de importantes cursos. O Ministério do Turismo, com o objetivo de promover a inclusão social através do crescimento da oferta de trabalho e a melhor distribuição de renda, segue ofertando cursos de qualificação em consonância com o Plano Nacional de Turismo e com a Política Nacional de Qualificação no Turismo (PNQT).

Serão 12 cursos destinados aos profissionais da cadeia produtiva do turismo e demais pessoas que desejam ingressar no setor. As inscrições estão abertas até o dia 31 de dezembro, com exceção do curso de Atendimento ao Turista que tem inscrições abertas até 30 de dezembro na plataforma do projeto http://bba.turismo.gov.br.

Confira os cursos:

Geografia e Turismo

Agências de Viagem e Turismo

Indicação Geográfica: Agregando valor a produtos e regiões

Geografia 1

Geografia 2

Geografia e Geopolítica na atualidade

Higiene e controle de qualidade de alimentos

Higienização e Segurança em Meios de Hospedagem

Enoturismo e Desenvolvimento Regional

Boas Práticas de Manipulação de Alimentos no Setor Serviços Durante a Pandemia de COVID-19

Gerenciamento de resíduos