Primeira edição presencial da TUCS acontecerá nos dias 23 e 24 de junho em Tucano 


Primeira edição presencial da TUCS acontecerá nos dias 23 e 24 de junho em Tucano 

A TUCS (Trilha Uni-lateral do Sertão) será realizado, nos dias 23 e 24 de junho, na Praça ACM, em Caldas do Jorro, pela Prefeitura de Tucano, por meio da Secretaria De Turismo, Desenvolvimento Econômico E Cultura, com intuito de reunir e promover em um só evento costumes regionais genuinamente tucanenses, como a dança, teatro, música, quadrilhas, comida típica e artistas da terra. 

Com uma programação que promete ser inesquecível para toda a comunidade tucanense, e não só, visto que o evento se dará numa época com muitos visitantes na região, por conta do período festivo no Nordeste, a TUCS já integra o calendário oficial municipal. 

Pensando nisso, a programação foi desenvolvida para alcançar pessoas de todas as idades, iniciando no dia 23, às 14h, confira:  

23 de Junho   

14h – Apresentação de Juninas – Levanta Poeira, Pega Fogo na Lagoa e Fole Baixo   

16h30 – Apresentação Teatral – Os Compadres – Grupo Teatral Sementes   

17h – Aula de Forró na rua – DanSalto 

18h – Mau Moreno  

19h30 – Conexão Musical  

 21h – Taynara Dantas  

22h30 – Nairan e Banda 

00h – Desejo de Amor  

01h30 – Índio Fera   

3h – Os Tornados 

24 de Junho  

15h – Apresentação de Junina – Arraiá do Brendo 

15h55 – Apresentação Teatral – Grupo Educarte  

16h35 – Apresentação Teatral – O conto do Sertanejo – Grupo Teatral Zélia in Cena 

18h – Chá Preto do Forró   

19h30 – Wagner Andrade    

21h –  Marilia Noronha   

22h30 – Dimas Novais 

00h – Josivan Ferraz   

1h30h – Mistura do Sucesso  

A Prefeitura espera receber turistas de diversas partes do Brasil, baseada na lotação dos hotéis e casas de alugueis da cidade para os fins de semana de festas, já que no fim de semana anterior à TUCS, Caldas do Jorro é palco também, do melhor pré São João da Bahia, o Arraiá das Águas Quentes, nos dias 16, 17 e 18 junho, com grandes nomes da música brasileira. 

O Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Thiago Nascimento, tem grandes expectativas e afirma: “A TUCS é uma grande manifestação essencialmente cultural que busca valorizar e reconhecer as suas mais diversificadas formas de expressão. Realizá-la em pleno São João tem um gostinho especial para a nossa terra”.

Já o prefeito, Ricardo Maia Filho, garante que a TUCS será uma grande festa. “O nosso maior objetivo é apoiar os artistas da nossa terra, que merecem todo nosso respeito, e enaltecer as datas comemorativas de junho, mês que aproveitamos para divulgar a nossa região, com tanta riqueza peculiar, através dos nossos festejos juninos aos diversos públicos, à nossa gente e que todos aqueles, que estarão de férias em nosso município, levem boas recordações nos corações”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *