Prefeitura realiza troca de equipamentos hídricos na Lagoa do Alto e no Jorrinho

A Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizou, na última semana, a troca de equipamentos no assentamento de Umburana da Serra, na comunidade de Lagoa do Alto e no distrito do Jorrinho.

A troca de motor, bombeador e tubulação foi fruto de um investimento da prefeitura de mais de R$ 25 mil.

“A troca dos equipamentos gera um impacto positivo para as famílias que não têm reservatórios, nem caixa d’água e o poço funciona das 5h até às 21h, atendendo a uma significativa população”, disse o secretário Romilson Oliveira.

Embora Tucano esteja sobre uma das mais extensas bacias hidrográficas do Nordeste, a escassez de água potável ainda é uma realidade para diversos povoados do município. No entanto, a Prefeitura de Tucano vem trabalhando intensamente para atender às demandas da população mais necessitada.