Prefeitura participa de reunião com Órgãos Federais no alinhamento da fiscalização contra irregularidades no exercício de atividades trabalhistas

A Prefeitura de Tucano, por meio da Procuradoria Geral do Município, participou nesta quinta-feira (28), de uma importante reunião com a presença do Ministério do Trabalho e Previdência, do Ministério Público do Trabalho e da Defensoria Pública da União, juntamente à Secretaria de Justiça e Direito Humanos do Estado.

Os órgãos apresentaram a ação da Força Tarefa Nacional, que visa apurar informações sobre as condições de trabalho em regiões específicas do município, averiguando supostas infrações à legislação trabalhista referente ao emprego de trabalho análogo à escravidão.

Contando com o apoio de agentes da Polícia Federal, para garantir a ordem e a plena fiscalização da força tarefa, as comunidades da Pedra Grande e da Varginha foram visitadas, onde são realizadas as atividades de curtumes, com o tratamento químico de couro cru ou pele animal para convertê-la em couro.

O Prefeito Ricardo Maia ressaltou a importância da fiscalização no município.

“A Prefeitura de Tucano segue comprometida em intensificar a fiscalização em todo o município e estará sempre à disposição de todos os Órgãos, mostrando a efetividade das ações sociais para a nossa gente”, disse.