Prefeitura de Tucano promove uma série de ações em benefício aos povoados de Muriti e Pindoba

A Prefeitura de Tucano, por meio das Secretarias de Saúde, Ação e Desenvolvimento Social e Obras e Serviços Públicos, realiza na próxima quarta-feira, 26 de janeiro, uma série de ações beneficiando os povoados de Muriti e Pindoba.

Os munícipes poderão contar com o Projeto Infância Legal, que levará para as comunidades muita recreação, oficinas de música, dança, teatro e apresentações literárias.

A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social levará ainda o ônibus do Auxílio Brasil, as equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Programa Criança Feliz e a realização do Cadastro Único para Programas Sociais – Cadunico.

Com o Saúde + Perto, a Secretaria da Saúde levará atenção domiciliar aos idosos, atividade de educação continuada para as crianças junto à odontologia, vacinação e laboratório para coleta de exames.

De acordo com o prefeito Ricardo Maia, o objetivo é buscar maior aproximação entre a gestão e a população, compreendendo as reais demandas e levando cada vez mais serviços para os moradores.

“Pela grande extensão territorial, Tucano tem diversos povoados e distritos muito distantes da sede. Temos buscado diversificadas estratégias para fazer com que essa realidade limite-se a ser um desafio, e não se torne um fator impeditivo para que a gestão municipal atenda às necessidades de todos, independente de onde morem”, revelou.

Já a Secretaria de Obras e Serviços Públicos instalou 10 braços em postes para melhorar a iluminação em Pindoba e manutenção nos postes em Muriti.