Prefeitura de Tucano promove Programa Saúde em Ação com o mutirão de cirurgias eletivas e oftalmológicas

A Prefeitura de Tucano, através da Secretaria de Saúde, promove o Programa Saúde em Ação cA Prefeitura de Tucano, por meio da Secretaria de Saúde, promove o Programa Saúde em Ação com o mutirão de cirurgias eletivas, que serão realizadas no novo centro cirúrgico do Hospital Municipal Mariana Penedo, que está próximo de ser inaugurado.

Dividido em três etapas, o mutirão tem o objetivo de atender as demandas cirúrgicas como Histerectomia, Colecistostomia, Hérnias, Vasectomia e Laqueadura, além de cirurgias oftalmológicas de Catarata e Pterígio.

A Secretária de Saúde Denise Correia explicou sobre as etapas para a realização das cirurgias.

“Serão três etapas. Neste primeiro momento, iremos cadastrar todos os pacientes, computar toda a documentação, para depois iniciarmos o processo de triagem, que vai culminar na realização da cirurgia. São processos importantes que darão ainda mais segurança ao nosso paciente”, explicou.

O cadastramento teve seu início no dia 3 de agosto e vai até o dia 12, nas 18 Unidades Básicas de Saúde do município, considerando o horário de atendimento de cada unidade, além do plantão no dia 13, na Secretaria Municipal de Saúde, na Sede, ou no Complexo Municipal de Saúde, em Caldas do Jorro, das 8h às 16h, portando a seguinte documentação: RG, CPF, Cartão SUS, Comprovante Residência e os Exames com a suspeita diagnóstica da cirurgia.

O cadastramento das cirurgias oftalmológicas será realizado na Secretaria de Saúde no mesmo período e das 7 às 17h, com a mesma documentação.

Já a etapa da triagem para as cirurgias eletivas será realizada nos dias 16,17 e 18 de agosto, e para as cirurgias oftalmológicas nos dias 19 e 20, na sede da Prefeitura.

O Prefeito Ricardo Maia falou sobre a ansiedade de poder entregar o novo centro cirúrgico e iniciar os procedimentos de saúde.

“Estamos próximos de entregar o centro cirúrgico totalmente equipado, que facilitará os atendimentos, e o Programa Saúde em Ação tem o objetivo de, em larga escala e em curto tempo, diminuir a fila de espera no município”, afirmou.

1 Comentário

• Que Deus abençoe Ricardp maia, que ele não pare por ai segue enfrente com a graça de Deus ,oremos sempre por você e todos de sua administração.