Prefeitura de Tucano promove o Programa Peixe na Mesa e contempla famílias em situação de vulnerabilidade acompanhadas pelo CRAS

A Prefeitura de Tucano, através da Secretaria de Assistência Social, promove, pelo segundo ano consecutivo, o Programa Peixe na Mesa, que complementa a ceia na Semana Santa das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade no município e que são acompanhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS da Sede, Jorro e Rua Nova.

A entrega dos kits, compostos por um peixe e um pacote de arroz, começaram a ser entregues nesta segunda-feira (11) e vai até a quarta-feira (13).

Para o Prefeito Ricardo Maia, o Programa Peixe na Mesa leva dignidade para as famílias em situação de vulnerabilidade.

“A pandemia aumentou o número de famílias em situação de vulnerabilidade em todo o país. Então nada mais justo do que, neste período em que respiramos fraternidade, esperança e ressurreição, promover o Programa e levar um pouco de dignidade para os nossos irmãos assistidos pelo CRAS”, disse.

O Secretário de Assistência Social, Almir Reis, ressaltou ainda a importância de oferecer o alimento que vai complementar a ceia dessas famílias.

“O Programa Peixe na Mesa leva mais esperança para os nossos assistidos. É a garantia de que, na sexta-feira, um dia tão emblemático, haverá alimento na mesa. Parabenizo o Prefeito Ricardo Maia por trabalhar em sintonia com a nossa Secretaria, estando sempre de prontidão, no que se refere às famílias em situação de vulnerabilidade”, ressaltou.