Prefeitura atende mais de 1.500 pessoas no Programa Saúde + Perto durante o mês de setembro

A Prefeitura de Tucano, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no mês de setembro, o programa Saúde + Perto, levando mais saúde para a população do povoado do Pé de Serra e dos Distritos do Jorrinho e do Tracupá.

A ação realizou ao todo mais de 1.500 atendimentos médicos e exames laboratoriais e ultrassonografias, que contou com especialidades como Dermatologia, Ortopedia, Ginecologia, Cardiologia, Clínico Geral, Nutrição, Psicologia, além de atendimento odontológico e vacinação.

A Secretária de Saúde, Denise Correia, ressaltou a importância de realizar a ação com frequência nos povoados localizados distantes da sede, atendendo as demandas reprimidas das localidades.

“Quando cuidamos da saúde do nosso povo, temos a certeza que estamos cuidando da educação, do trabalho, do esporte. Tudo depende do corpo saudável. Neste mês de setembro, atendemos três localidades e continuaremos com o Programa nos próximos meses”, ressaltou.

O prefeito Ricardo Maia afirmou que o Programa é mais um benefício que sua gestão seguirá investindo para o município. “Tenho certeza que cada investimento realizado ajuda a evoluir a saúde do nosso município. O mês de setembro foi muito especial e mais três localidades foram contempladas. Meu foco na Saúde é imprescindível e todo o município terá a oportunidade de receber esta importante ação”, disse.