Prefeitura abre Centro Especializado de Saúde com sete especialidades e novo consultório odontológico

A Prefeitura de Tucano, por meio da Secretaria de Saúde, abriu no último dia 06 de junho, o Centro Especializado de Saúde.

A nova unidade está funcionando no antigo Centro de Assistência a covid19, localizada atrás do Banco Bradesco.

Com horário de funcionamento de Segunda a Sexta-feira, das 7h às 17h, são seis especialidades transferidas do Centro de Saúde Oswaldo Assumpção: Cardiologia, Dermatologia, Obstetrícia, Pediatria, Ginecologia e Clinico Geral, além do novo consultório odontológico.

De acordo com a Secretária de Saúde, Denise Correia, a nova unidade vai desafogar o fluxo de atendimento do Centro de Saúde Dr. Oswaldo Assumpção e melhorar o atendimento de emergência do Hospital Municipal Mariana Penedo.

“Estamos direcionando sete especialidades para o novo centro, para ajudar na redução de atendimentos no Centro de Saúde Oswaldo Assumpção e, também, melhorar o fluxo de atendimento na emergência no Hospital Municipal Mariana Penedo. Nossos pacientes terão menor tempo de atendimento com muita eficiência”, disse.

Já o prefeito Ricardo Maia ressaltou a importância da utilização de um equipamento público melhorando cada vez mais a oferta de serviços na área de saúde.

“Um equipamento novo, que serviu muito bem durante a pandemia da covid19 e depois como gripário. Agora ofertaremos sete especialidades que, sem dúvida nenhuma, irá melhorar cada vez mais o atendimento em nossas unidades. Não vamos parar de trabalhar me prol da saúde da nossa gente”, ressaltou.