Prefeito Ricardo Maia Filho e DNIT realizam visita técnica para avaliar manutenção de trechos da BR 410 e 116

Na quarta-feira (19), o prefeito Ricardo Maia Filho esteve acompanhado pelo Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Bahia, Roberto Alcântara, pelo Coordenador de Engenharia Rodoviária, Antônio Carlos Oliveira e pelo Deputado Federal Ricardo Maia em uma importante visita técnica para avaliar trechos das BR 410 e 116. Também participaram da visita vereadores e lideranças políticas locais, além de equipe técnica do DNIT.

O objetivo principal da visita foi acompanhar de perto a situação da estrada e discutir, em conjunto com o órgão responsável, possíveis soluções para melhorar a infraestrutura e garantir a segurança dos usuários.

As BR 116 e BR 410 desempenham um papel essencial no escoamento da produção agrícola e no acesso turístico da cidade, mas encontram-se em estado deteriorado, o que impacta diretamente a vida dos cidadãos e a economia local.

De acordo com o superintendente Roberto Alcântara, “no que tange ao trecho entre Tucano e Araci, o DNIT já intensificou os serviços de manutenção, de modo a garantir um melhor fluxo de veículos e maior segurança para quem trafega pela via”.

O prefeito intensificou o compromisso da gestão municipal com a população e ressaltou a importância da parceria entre as esferas de governo para alcançar resultados mais efetivos. “Estamos empenhados em garantir que nossa cidade tenha uma infraestrutura de qualidade. A visita técnica foi o primeiro passo para identificar as necessidades de manutenção e melhorias”. Ainda de acordo com o Ricardo Maia Filho, mesmo sendo de responsabilidade do governo federal, por meio do DNIT, a Prefeitura de Tucano se colocou à disposição para buscar, em conjunto, soluções que possam acelerar a recuperação dos trechos das rodovias.

“Tucano é uma cidade com grande potencial econômico e turístico, mas para que essa potencialidade seja alcançada, é fundamental que as vias de acesso estejam em boas condições. Como representante do estado na esfera federal, estou comprometido em buscar recursos, junto ao governo, para a realização dessas melhorias”, declarou o Deputado Federal Ricardo Maia.

A Prefeitura de Tucano mantém ativo seu compromisso com a população e com o desenvolvimento do município, buscando soluções para melhorar a infraestrutura da cidade e proporcionar um trânsito mais seguro para todos.